segunda-feira, 16 de junho de 2008

World Naked Bike Ride

O World Naked Bike Ride chegou ao Brasil, em São Paulo.
Num primeiro momento, muito pudico, mas bem divertido com ampla divulgação de roupas íntimas, cuecas, calcinhas e sutiãs.
Quando um mais atrevido, resta saber se adepto do ciclismo ou do nudismo, propôs-se a levar o espírito do protesto ao pé da letra, foi de imediato detido por policiais e a manifestação, segundo foi noticiado, teria acabado por aí em protestos pelas detenções.
Mas, além da diversão, o evento valeu por ter alcançado a mídia nacional e também posto a nú, isto sim, as limitações do poder público, evidenciado na negativa de autorização e na ação policial, grotesca, em lidar com este tipo de ato e , por conseqüência, com a própria questão do emprego da bicicleta nos centros urbanos.
Aqui pelo Rio Grande do Sul talvez qualquer dia algum grupo se anime a promover algo semelhante.
Terá apenas que escolher muito bem a época do ano.
Agora, por exemplo, duvido que tivesse algum sucesso.
Só de esperar que me tirassem esta foto, com o mínimo de roupa que podia em apoio aos ciclistas de São Paulo, fiquei tremendo de frio...

3 comentários:

  1. Nobre Ciclista anônimo.

    A versão que chegou até você é bastante imprecisa..

    Eramos muitos e vários ficaram pelados.

    Confira em http://nakedwiki.org/index.php?title=S%C3%A3o_Paulo

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Que pena grande, ao invés de se informar sobre o que realmente aconteceu, preferiu fazer um resumo com a "desinformação" que obteve no Jornal Nacional.

    http://www.ciclobr.com.br/diasemcarro/noticias44.asp

    Assista esse vídeo e depois, se possível, reveja o que você escreveu. Não desinforma ainda mais os ciclistas da sua região.

    ResponderExcluir
  3. Caros ciclistas Dysprosio e André.
    O evento promovido em São Paulo foi, acima de tudo, muito bem humorado.
    Não se pode pensar outra coisa no Brasil onde nossa cultura não vê a nudez com a naturalidade de algumas regiões da Europa, por exemplo.
    Lá ninguém dá muita importância para a nudez, eles ficam nús nos parques.
    O humor, portanto, era o ingrediente do protesto.
    Mas com uma temperatura próxima de zero grau seria difícil por aqui, no sul do Brasil,nesta época do ano, pensar em fazer a mesma coisa.
    Não teria graça...

    ResponderExcluir

Talvez não saiba mas pode ser que tenhamos, em outros momentos, pedalado juntos. Pedalado em todos os terrenos que a bicicleta propicia entre eles os da criação e participação. Se chegou até aqui é quase certo que sim.Escreva seu comentário. Ele é parte fundamental deste processo.