sexta-feira, 7 de maio de 2010

Daniel Flores

Não sei quem é Daniel Flores até o momento em que, passando rapidamente pela feira de antiguidades de San Telmo, encontro num canto a exposição de suas fotos. Não se pode dizer que é o melhor lugar para expor fotografias. Como ainda é cedo ( em torno de 10 horas) ele não devia ter chegado há muito e as ia tirando de uma espécie de sacola e pendurando num mural. Mas embora a forma inadequada de serem expostas ( seria bem melhor se estivesse numa galeria) o que não contribui para a sua valorização, não posso deixar de notar que seu trabalho é dotado de talento e de uma espécie de busca que só poderia precisar melhor se tivesse condições de o conhecer mais detidamente.
Entre as várias fotos de tango e de Buenos Aires, seus temas, uma me chama particularmente a atenção, por ter uma bicicleta como objeto central. Compro-a por 30pesos
Não sei a data da foto, é um dado que poderia ajudar a situar a cena. De qualquer modo, não creio que seja antiga mas este é exatamente o clima que se sente. Lembra a atmosfera de um filme francês da década de cinquenta. Aliás, Buenos Aires tem esta virtude tão cara para os melancólicos e nostálgicos. Viaja-se no tempo embalado pelo som de algum tango que sempre toca vindo de algum lugar.
(Nota: esta crônica foi escrita numa viagem anterior a Buenos Aires, mas a reproduzo , me encontrando neste momento novamente na cidade, para retomar o tema )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talvez não saiba mas pode ser que tenhamos, em outros momentos, pedalado juntos. Pedalado em todos os terrenos que a bicicleta propicia entre eles os da criação e participação. Se chegou até aqui é quase certo que sim.Escreva seu comentário. Ele é parte fundamental deste processo.