sábado, 5 de julho de 2008

Tabela de Estacionamento

Dizem que no mundo capitalista tudo tem seu valor ou que tudo tem seu preço. Qualquer coisa, independentemente do que seja. Em se tratando do que representa a bicicleta esta tabela, afixada num estacionamento no centro, talvez dê uma pequena idéia do que representa em relação a outros veículos. Poder-se-ia até especular que está bem valorizada tendo em conta que o seu estacionamento por hora representa pouco menos que 50% do valor estipulado para um veículo pequeno. Seria ótimo se a bicicleta tivesse a mesma atenção das administrações que tem estes veículos em algo perto desta proporção. Mas certamente não tem. Ou seja a bicicleta é duplamente discriminada primeiro quando é esquecida no planejamento urbano ou então, o, , ao ser lembrada, é tratada como se fôsse algo raro, quase um objeto de luxo tendo que pagar o correspondente por esta cotação .
É com esta lógica que temos que lidar e que nos cabe, sem perder a poesia combater. A poesia, só para explicitar, deve ser entendida como a qualidade que, sem deixar de lado a luta e o ativismo, enriquece-os com o que agrega de elementos culturais, criativos e humanos.

Um comentário:

  1. Olá, foi pensando nesta dificuldade de encontrar estacionamento que criamos o aquipode. O aquipode lista bares, restaurantes, etc que disponibilizam, entre outras coisas, estacionamento para bicicletas. O site é colaborativo mas infelizmente o número de estabelecimentos cadastrados para as bikes é o menor de todas as categorias. Realmente é tão difícil encontrar estabelecimentos assim? Vcs acham que podem colaborar? Muito obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Talvez não saiba mas pode ser que tenhamos, em outros momentos, pedalado juntos. Pedalado em todos os terrenos que a bicicleta propicia entre eles os da criação e participação. Se chegou até aqui é quase certo que sim.Escreva seu comentário. Ele é parte fundamental deste processo.