Dizem que no mundo capitalista tudo tem seu valor ou que tudo tem seu preço. Qualquer coisa, independentemente do que seja. Em se tratando do que representa a bicicleta esta tabela, afixada num estacionamento no centro, talvez dê uma pequena idéia do que representa em relação a outros veículos. Poder-se-ia até especular que está bem valorizada tendo em conta que o seu estacionamento por hora representa pouco menos que 50% do valor estipulado para um veículo pequeno. Seria ótimo se a bicicleta tivesse a mesma atenção das administrações que tem estes veículos em algo perto desta proporção. Mas certamente não tem. Ou seja a bicicleta é duplamente discriminada primeiro quando é esquecida no planejamento urbano ou então, o, , ao ser lembrada, é tratada como se fôsse algo raro, quase um objeto de luxo tendo que pagar o correspondente por esta cotação .
É com esta lógica que temos que lidar e que nos cabe, sem perder a poesia combater. A poesia, só para explicitar, deve ser entendida como a qualidade que, sem deixar de lado a luta e o ativismo, enriquece-os com o que agrega de elementos culturais, criativos e humanos.
Olá, foi pensando nesta dificuldade de encontrar estacionamento que criamos o aquipode. O aquipode lista bares, restaurantes, etc que disponibilizam, entre outras coisas, estacionamento para bicicletas. O site é colaborativo mas infelizmente o número de estabelecimentos cadastrados para as bikes é o menor de todas as categorias. Realmente é tão difícil encontrar estabelecimentos assim? Vcs acham que podem colaborar? Muito obrigada e parabéns pelo blog!
ResponderExcluir