terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Como é linda a liberdade"

O leitor de Ciclistas Anônimos, Zeca Baronio, escreve esta pequena crônica que nos parece dentro do espírito do espaço. Transcrevo:
Deu vontade de postar essa imagem.
Eu ando meio ciclo-chato. Ando tendo muitas ciclo-idéias. Quem me conhece sabe que quando conheço uma causa e acredito nela, vou com ela até o fim. Será que a bicicleta está me dominando de tal forma?
Tô só esperando meu ciclo-transporte voltar da revisão geral para, a partir da próxima segunda, pedalar 40 Km diários até o trabalho e volta. Um bom exercício… que tal? Chega de busum! Chega de suvaco fedido, roleta e sonolência.
Meu único medo é o horário de pico, na qual terei que disputar espaço com ônibus e carros, alguns deles apressados demais.
Riscos fazem parte da vida, aliás, o que seria da vida se não fosse a emoção dos riscos diários? Tem gente que tem carro, tem gente que tem moto, eu escolhi a bicicleta.
Meus velhos amigos provavelmente devem estar achando que o Zeca mudou, que virou um esportista.
“Aqui com arroz”! Não estou deixando de ser um amante da música e nem da boemia.
Apenas redescobri o quão bom é estar sobre duas rodas, coisa que eu fazia muito quando era piá.
Quem acompanhou este blog, sabe que sempre fui “verde”, e que maneira melhor de dar o exemplo se não sobre a magrela?
Resolvi simplificar um pouco a minha vida.
Resolvi ir de bicicleta.

2 comentários:

  1. Zeca me identifiquei muito com o texto, eu utilizo a bicicleta diariamente para o deslocamento casa-trabalho, são 20km, e atualmente gostaria que fossem muitos mais, pois o prazer desse deslocamento é enorme.

    ResponderExcluir
  2. Salve Zeca.

    Compartilho contigo a idéia (e principalmente a atitude) de ir trabalhar de bike. Não vou todos os dias, pois são 26km de ida mais outros 26 de volta. Cruzo a av. Paulista inteira nos 2 horários do "rush", da Consolação ao Paraíso, driblo motoristas estressados, mal educados e angustiados, pois de bike, posso chegar primeiro. Mas quem se importa? Chego no trabalho com mais disposição e quando volto, geralmente dos 26km, passo por 20 completamente parados.

    Liberdade mesmo é ir de bicicleta.

    ResponderExcluir

Talvez não saiba mas pode ser que tenhamos, em outros momentos, pedalado juntos. Pedalado em todos os terrenos que a bicicleta propicia entre eles os da criação e participação. Se chegou até aqui é quase certo que sim.Escreva seu comentário. Ele é parte fundamental deste processo.