sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bicicletas Anônimas

Sob o título acima a amiga e leitora de São Paulo, Susi Aissa ( com quem mantenho um acirrado debate sobre o fumo, que ela defende) decide fazer em seu blog uma alusão a Ciclistas Anônimos. Em viagem pela Rússia e Europa Central inclui algumas fotos de bicicletas, todas muito interessantes. A que aparece acima é de Viena e dá margem a várias leituras. Fica o convite à participação de quantos queiram manifestar sua visão. Inevitavelmente, é claro, a presença da corrente já conduz para determinados caminhos interpretativos. Mas serão caminhos que levam à liberdade ou que prolongam o encarceramento?

2 comentários:

  1. Olá,
    há menos de um mês eu tenho andado frequentemente de bicicleta por porto alegre nos funais de semana. Depois de ter reformado minha bike e ganhado um capacete eu tenho andado daqui onde moro, bairro Petrópolis até o shopping barra sul(nem sei quantos quilômetros da isso). Tenho andado mais sozinha, mas em busca de companhia pois sei que é mais seguro (e divertido tbm).
    Vc conheceria passeio que eu pudesse participar nos finais d semana e feriados? Eu realmente estou super apaixonada por esta minha nova descoberta, mas gostaria de aprender mais!
    Aguardo ansiosa o retorno. Obrigada, juliana.

    ResponderExcluir
  2. A bicicleta realmente, depois que a tínhamos deixado para trás na infância, pode ser uma descoberta. Infelizmente as dificuldades são enormes para que se torne uma forma segura de nos transportarmos.Quanto a passeios em Porto Alegre as sugestões são http://br.groups.yahoo.com/group/bike-rs/ e
    http://bicicletadapoa.blogspot.com/ Mas visita também www.pinhalivre.org

    ResponderExcluir

Talvez não saiba mas pode ser que tenhamos, em outros momentos, pedalado juntos. Pedalado em todos os terrenos que a bicicleta propicia entre eles os da criação e participação. Se chegou até aqui é quase certo que sim.Escreva seu comentário. Ele é parte fundamental deste processo.